sábado, 3 de fevereiro de 2007

Voando de helicóptero


Caracas! Esta eu não tinha como deixar de registrar. No fim de semana passado meu pai me levou pra andar de helicóptero. Faz idéia do que é isso ?!? He-li-cóp-te-ro !!! Eta palavrinha difícil de falar! Pra facilitar, apelidei de "Copto"! O "copto" foi lá pertinho do Cristo, que estava com os braços abertos... Foi muuuuiiiiito legal !!! Passamos por cima da "paia" (praia), da "goa" (lagoa) e das casas. Eu fui no colo do meu pai na parte de trás do "copto" e a minha mãe na frente com o motorista ou piloto, sei lá, tanto faz...
Na hora de entrar no "copto" é que foi um stress danado. O barulho é muuuiiito alto ("baulo dandão") e mesmo colocando o tapa-ouvidos deu muito medo. Eu até chorei... E quase desisti de decolar. Ainda bem que depois que subiu, melhorou.
Agora sempre que vejo um "copto" eu falo: "Óóóóóóhhhh, copto, vião não, papai céu, baulo dandão !!!!" Quero voar de novo. Agora vou pedir todo dia pro meu pai me levar: "Qué copto, papai!"

Um comentário:

Roberto Ottoni disse...

Realmente o passeio foi fantástico !!! O Vitor ficou em estado de contemplação, paralisado com a paisagem apresentada. Durante o vôo ele não esboçou a menor reação e foi só depois que chegamos em terra firme é que percebemos o quanto ele gostou...

Na hora de entrar no helicóptero é que foi brabeira. Com o barulho ensurdecedor das hélices em movimento o Vitor abriu o maior berreiro. E nós ainda demoramos alguns segundos para achar o ticket da passagem que estava dentro de um compartimento interno na mochila do Homem Aranha. Segundos estes que pareceram uma eternidade diante do desespero do pequeno Vitor.

Mas felizmente, assim que decolamos, foi só emoção. O dia estava lindo e nos proporcionou um visual de primeiríssima qualidade. Aliás, o Rio de Janeiro é especialista em nos proporcionar "momentos de deslumbre" pelas suas belezas naturais. Diante do Cristo Redentor, a apenas alguns metros de distância, chegamos ao clímax do nosso passeio. Um visual para guardar na memória para o resto da vida... Valeu a pena !!!