sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Brincadeiras que dão sono...



Na 3a feira (30/01) às 8 da manhã, estava eu brincando na sala da minha casa, quando vi um tubinho que a minha avó adora burrifar no nariz. Pensei comigo: "Iiiii, vou pegar este brinquedo...". Subi na cadeira e peguei o pequeno frasco. Delicadamente desatarrachei a tampinha e dei umas burrifadas no ar... Depois de abrir e fechar o tubinho algumas vezes, resolvi encostar na minha boca para sentir o gosto. Não gostei... Fui para o quarto e informei a todos: "Ruuuiimmmm !!!!" Dei umas cuspidas para demonstrar a minha insatisfação com o novo sabor... Me perguntaram o que foi que eu bebi, e eu respondi: "Nada!!!". Afinal de contas eu só encostei o tubinho levemente na boca para sentir o gosto...

Passados alguns minutos comecei a sentir uma certa sonolência. Fui ficando tonto e chamei a vovó Rê: "Vovó, qué colo !!!". A sonolência foi aumentando e ela me olhava com cara de assustada, me sacudindo todo e mexendo no meu rosto. De repente ela bateu no quarto do meu pai e começou a falar algumas coisas em tom de preocupação... Não me lembro de mais nada... Quando acordei estava no pronto-socorro tomando uma agulhada pois queriam enfiar uma sonda no meu braço. Pensei comigo: "Pra quê isso minha gente ?!? Só estou um pouco grogue...". Chorei um pouco, já que ninguém gosta de tomar agulhada... Dormi, dormi, dormi mais um pouco, ouvi alguns gritos de outras crianças e nesta hora chorei também, já que não dava pra ficar de fora do coral. Depois dormi mais um pouquinho...

Ainda não entendi direito o que aconteceu, mas neste dia eu não fui para a escola e dormi boa parte do dia... Deve ter alguma relação com aquele brinquedo pois me falaram que eu estava na emergência do hospital e que entrei no soro por causa dele... Vai entender ???

2 comentários:

Roberto Ottoni disse...

O Vitor nos deu um susto ao provar um pouquinho de Privina, remédio utilizada pela Vovó para desobstrução nasal. Como ele tomou pouca quantidade, só ficou sedado durante algumas horas e depois a situação normalizou-se. Mas é sempre um susto vê-lo numa situação destas, ainda mais que não sabíamos exatamente a quantidade ingerida. Na hora foi a maior correria pois ele começou a ficar branco, andando como se estivesse bêbado, fechando os olhos e pedindo colo. Levamos ao pronto-socorro e por lá ficou por uma hora no soro para diluir o remédio. Conversamos com ele sobre o perigo de colocar coisas indevidas na boca. Pela idade ainda é difícil de entender, mas o recado foi dado.

Lição do dia: Triplicar os cuidados com remédios, material de limpeza e tudo que tem que ficar longe do acesso das crianças.

Unknown disse...

Vitor, você é um sapeca, lindo e doce!!! Quanta alegria trouxe para nossa família, principalmente para "sua dinda" que te ama muuuuito e adora contar suas "aventuras" para todo mundo!!!!

1000 bjs.